
Sedação com Óxido Nitroso
A sedação realizada no consultório odontológico, permite que o paciente ainda esteja consciente e responda a estímulos físicos e verbais, conhecida por sedação consciente. O método baseia-se na mistura dos gases oxigênio e óxido nitroso inalado pelo paciente durante todo o procedimento.
Esse tipo de procedimento contribui para uma maior liberação do hormônio endorfina (hormônio que promove analgesia com efeito ansiolítico), com isso, o paciente estará com os batimentos cardíacos reduzidos e com a ansiedade controlada.
Para realizar a sedação com óxido nitroso é necessário o uso de uma máscara, por onde o paciente irá inalar a mistura do gás oxigênio com o óxido nitroso. É o dentista quem vai acompanhar a sedação e controlar a sedação.
A sedação com óxido nitroso é um procedimento seguro, simples, rápido, não invasivo e indolor. Além disso, esse tipo de tratamento não apresenta riscos para o paciente e muito menos sintomas resultantes da inalação do gás.
Lançamos mão de uma opção como o uso do óxido nitroso principalmente para aqueles pacientes que são mais ansiosos, para procedimentos cirúrgicos ou com maior tempo clinico. Além de pacientes que apresente alguma síndrome que impeça o tratamento convencional.
Aparelhos ortopédicos
Expansores maxilares
Projetores mandibulares
Máscara de proteção de maxila
Alguns dos nossos pacientes


O que dizem nossos pacientes
Principais dúvidas dos pacientes
Dúvidas como tempo de tratamento, resultados, técnicas, entre outras. Caso tenha alguma dúvida entre em contato que teremos o prazer em lhe esclarecer.
Não deve doer. Nos primeiros dias pode haver um desconforto até a adaptação, mas se houver dor constante, é importante procurar o dentista para ajustes.
Depende do tipo e dos cuidados. Em geral:
Prótese removível: de 5 a 10 anos
Prótese fixa ou sobre implantes: pode durar mais de 10 anos
A manutenção e a higiene são essenciais para aumentar a durabilidade.
Sim! Mas no início pode ser necessário evitar alimentos muito duros ou pegajosos até se acostumar. Com o tempo, a mastigação volta ao normal.
No caso das próteses removíveis, sim, se estiverem mal ajustadas. As próteses fixas ou sobre implantes oferecem maior segurança. Ajustes periódicos são importantes para evitar esse problema.
É normal ter alguma dificuldade nos primeiros dias, como salivar mais ou pronunciar certas palavras, mas com a adaptação, a fala volta ao normal.